ANUNCIANDO O EVANGELHO DE JESUS CRISTO NA CIDADE DE CURITIBA - PR.

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

JANEIRO DE 2010

“...E nas suas casas partiam o pão e participavam das refeições com alegria e humildade.” At. 2.46bNo mês de janeiro fomos convidados para participar do noivado do nosso irmão Diego que pediu para o Luis falar uma mensagem especial nesse dia. O Diego é um rapaz muito querido por nós, pois o Luis apresentou o evangelho pra ele no ano passado, e este veio a aceitar com muito entusiasmo. Somos gratos por fazermos parte de sua vida e pela nova pessoa em Cristo que ele é hoje.Neste mês também recebemos em nossa casa nos dias 16-18 nossos amados irmãos que se reúnem em sua casa na Zona Leste de São Paulo, Bryan e Jaqueline Bost. Ficamos felizes com a visita deles e poder compartilhar muitas bênçãos que o Senhor têm feito através de várias casas em diversos lugares do Brasil. Realmente vemos Deus agir por meio de muitas famílias que têm o desejo de abrir sua casa e anunciar o evangelho a outros, sabendo que é Deus quem dá o crescimento. Durante esses dias passeamos com eles pela cidade de Curitiba, juntamente com nossos amigos Túlio e Elize e os pais do Túlio. Visitamos um casal de amigos e irmãos em Cristo, uma família que estimamos muito, na qual no ano passado apresentamos o evangelho para ela (Jane). Nisso podemos ver o quanto é bom vermos o crescimento dos irmãos na fé em Jesus, na união e no seu amor.
Também recebi em nossa casa duas irmãs que amamos muito: Genyfer, que se batizou em agosto do ano passado e sua avó, Dona Lourdes. Eu (Monique) tenho ensinado Genyfer toda semana em nossa casa sobre como permanecer firme no caminho de Jesus e praticar Seus mandamentos. Fizemos também uma visita para a Luciana, com quem a Monique estuda a Bíblia todas as semanas em nossa casa e conhecemos o Carlos. Os dois são do Rio de Janeiro e moram em Curitiba a quatro anos. Desde então começamos a estreitar ainda mais nossa amizade. Principalmente porque o Carlos me ajudou (Luis) muito a preparar uma festa surpresa para a Monique no dia seguinte, que foi seu aniversário. A família de nosso amigo Dionardo de Quatro Barras esteve presente (sua esposa Marta, sua filha Priscila e uma amiga dela), também a Camila, o Túlio, a Suelem (que trabalha com a Luciana e a Micheli), a Luciana e o Carlos.
Neste mês participamos de um grupo com casais na casa de nossos irmãos Túlio e Elize. Este grupo teve como objetivo estimular conversas a cerca do casamento em três áreas consideradas como o “tripé” de toda relação funcional: Comunicação, Coesão e Flexibilidade. Foram realizados três encontros, um para cada tema respectivamente, tendo a história de Adão e Eva como base. No terceiro encontro fizemos uma confraternização (churrasco) com os casais no qual, além de ter sido muito divertido, nossa amiga Luciana tomou a decisão de se tornar discípula de Jesus Cristo.
Luciana tomou esta decisão depois de estudarmos durante dois meses sobre o evangelho de Jesus em nossa casa. Ficamos muito felizes com sua decisão de ser uma seguidora de Jesus. O batismo dela foi dentro de uma banheira de hidromassagem que há na casa dos pais do Túlio, porém tinha água suficiente para cobri-la por inteira. Agradecemos as orações dos irmãos para que Luciana tomasse a decisão de aceitar o Senhor Jesus como o Salvador de sua vida, receber o perdão dos seus pecados e o Espírito Santo. Hoje, com a benção de Deus, Luciana é nossa mais nova irmã. Agora, pedimos oração para a conversão do seu esposo Carlos.

Micheli Quirino, que foi batizada no mês passado, continua estudando a Bíblia semanalmente comigo em nossa casa e seu namorado (Daniel) já participou conosco num domingo. Pedimos a todos orações por ele para que aceite o Evangelho de Jesus também. Micheli e Luciana trabalham juntas no antigo emprego do Luis e ambas têm se desenvolvido muito na fé.


“Este mês de Janeiro foi um mês de muitas realizações, alegrias e um início de uma nova caminhada para nós. Portanto queremos agradecer a Deus pela oportunidade em tempo integral na qual eu me dedico para evangelizar e ensinar mulheres sobre a Palavra de Deus. Sou muito grata também pelos nossos patrocinadores que são as igrejas em casas de São Paulo e nossos amigos que nos apóiam em tudo, Túlio e sua querida esposa Elize, pois eles participam desse privilégio de ofertar financeiramente no trabalho das igrejas nos lares na cidade de Curitiba. Agradeço a Deus a alegria de nos conceder o sustento necessário e o novo trabalho do Luis. O Senhor tem feito grandes coisas sempre mais do que pedimos ou pensamos. Que possamos ser cada vez mais fiéis a Jesus demonstrando o Seu amor para com os outros, pois assim seremos reconhecidos como verdadeiros cristãos.”


Em Cristo,
Monique S. Bernardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário