ANUNCIANDO O EVANGELHO DE JESUS CRISTO NA CIDADE DE CURITIBA - PR.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

MARÇO DE 2010

“Dou graças a Cristo Jesus, nosso Senhor, que me deu forças e me considerou fiel, designando-me para o ministério.” 1 Tm 1.12

Quero agradecer imensamente a Deus e aos nossos patrocinadores da obra aqui em Curitiba, pois Deus está fazendo crescer a cada dia. Também quero agradecer o apoio do meu esposo e sua dedicação porque estamos sempre juntos nos estudos bíblicos, nas viagens, nas visitas e até mesmo em nossa casa recebendo pessoas com alegria e amor. São muitas as bênçãos, porém nem todas podemos tirar fotos para registrar momentos tão especiais. Mas, Deus sabe de tudo e de todas as coisas. Enfim, estamos felizes com o trabalho e com as almas sendo acrescentadas ao Reino. Peço as bênçãos do Senhor diariamente para anunciar o evangelho junto às mulheres e outros contatos que ainda surgirão.


Monique S. B. Bernardo

Durante a semana eu me reúno em casa com as minhas amigas e irmãs Luciana e Micheli para lermos as Escrituras e aprender como ser igual a Jesus. Nossos estudos estão sendo baseados no Sermão do Monte no evangelho de Mateus. É uma grande alegria compartilhar do mesmo amor, da mesma fé em Jesus e da mesma comunhão com pessoas tão especiais. Só agradeço a Deus pelo privilégio de estar pregando o evangelho junto com o meu esposo Luis e ajudando todos aqueles que já aceitaram Jesus como o Senhor e Salvador a permanecerem fiéis no verdadeiro Caminho.

Iniciamos este mês celebrando a Ceia do Senhor em nossa casa do mesmo modo como no começo deste trabalho, ou seja, apenas nós dois (eu e a Monique). E o que poderia parecer um retrocesso ou servir para nosso desapontamento, caso não compreendessemos que a igreja e a comunhão não depende de que todos os discípulos de Jesus se reúnam no mesmo local, muito pelo contrário, nos serviu de motivo para muita alegria. Celebramos a Ceia do Senhor sozinhos porque na verdade o Carlos e a Luciana, recentemente convertidos ao Senhor Jesus, tomaram a iniciativa de celebrarem a Ceia em casa demonstrando a compreensão do que de fato nosso Senhor nos ensinou e enviou a fazer. O que de outra maneira poderia demorar anos para acontecer, compreendendo o desenvolvimento orgânico da igreja sem depender de locais e "lideranças humanas", pôde acontecer na semana seguinte com novos discípulos servindo para em breve recerem seus amigos e parentes para ouvirem o evangelho em sua própria casa. Mais uma "igreja em casa" e assim o evangelho se espalha sem o controle humano.

Continuamos a receber em nossa casa novos amigos como a Aline, que trabalhou na mesma empresa que meu esposo Luis trabalhava e o Kiko. Ficamos muito contentes em receber outras pessoas, pois assim temos a oportunidade de compartilhar nossas vidas e um pouco do que Jesus Cristo tem feito por nós. Cumprir a grande comissão e levar o evangelho a todos só será possível se fizermos novas amizades e não somente nos mantermos em comunhão com os irmãos, mas compartilhar disso com outros que podem se achegar ao Reino.

Ou seja, pode-se e deve-se fazer uma coisa sem se esquecer da outra...

Esta é Camila, nossa irmã em Cristo e minha grande amiga. Nós combinamos de nos encontrar uma vez por semana para almoçarmos juntas no intervalo do seu trabalho. Durante o almoço compartilhamos de muitas coisas, inclusive o evangelho. Estamos fazendo isso desde janeiro desse ano e estamos gostando muito de aproveitar o horário do almoço para termos comunhão em Jesus.

Além disso, algo muito interessante que aconteceu neste mês foi descobrir que "as igrejas nos lares" ou "igrejas em casas" (sem querer com isso denominar o nome de nenhum novo movimento) é muito maior do que já sabíamos. Tínhamos informação de que muitos irmãos se reúnem em suas casas, trabalhos, barcos, quintais, escolas e onde quer que seja, sem dependerem da estrutura de nenhuma "liderança humana" ou existência de prédios em muitas cidades do Brasil, em vários estados. Mas em março de 2010 uma família que viu este blog entrou em contato conosco e convidou-nos a conhecer o trabalho que eles também realizam numa das cidades da região metropolitana de Curitiba, São José dos Pinhais. E nós fomos lá num domingo que, para nossa alegria, além de conhecê-los pessoalmente também conhecemos muitos outros irmãos que estão totalmente desvinculados de qualquer denominação religiosa, mas que mantém o compromisso apenas com o Senhor Jesus e Sua Palavra, Seu Evangelho. Foi uma experiência verdadeiramente espiritual extender a comunhão com pessoas com as quais nem imaginávamos que anunciávam a mesma mensagem, sem prédios, sem "lideranças", apenas a salvação, o batismo e a comunhão com a Ceia do Senhor. Além das diversas obras de evangelismo e serviço na comunidade onde vivem, são um verdadeiro exemplo esses irmaos de São José dos Pinhais.

Hoje sabemos que existem pessoas se reunindo em suas casas sem vínculo com nenhuma "religião" ou denominação em muito mais bairros e cidades da região de Curitiba, e também no estrado do Paraná. Descobrimos que existem pessoas no centro da cidade onde moramos, no bairro onde morávamos antes e a cada semana descobrimos ainda mais. Isso realmente é animador por sabermos que o Senhor está separando o Seu povo de muitas maneiras em muitos lugares, embora nosso foco continue sendo fazer novos amigos e alcançá-los com a mensagem do Evangelho de Cristo.

Em Campinas-SP

Neste mês também estivemos em Campinas - SP visitando nossos parentes, amigos e a família dos irmãos e amigos Miguel e Andréia. Eles são amigos do meu esposo Luis desde a infância e também aprenderam do evangelho com ele. Ambos são casados e tem três filhos (Kelvin, Miguel e Yago). No domingo (28) celebramos a ceia do Senhor junto com eles e os incentivamos a permanecer fiel no caminho do Senhor Jesus se reunindo em sua casa. Que Deus continue a abençoar esta família que é muito querida por nós.

Nessa mesma viagem visitamos alguns irmãos em Cristo, dentre eles a família do Roberto juntamente com sua esposa Raquel e suas filhas, porém nesse dia estava apenas sua filha Rúbia. Essa família foi em nosso casamento em Manaus e Roberto celebrou nossa 2ª cerimônia no encontro das águas (Rio Negro e Rio Solimões). Passamos à tarde de domingo com eles e foi muito bom estarmos nos confraternizando em Cristo com esses irmãos que são uma benção em nossas vidas.

Estivemos também reunidos em amor e comunhão com a família do meu esposo Luis. Ficamos hospedados o final de semana na casa de sua mãe e estivemos juntos com sua irmã Maria Helena, sua filha Victória Helena e seu esposo Armando. Foi muito bom passarmos tempo juntos e viver essa comunhão que somente em Jesus é possível. Graças a Deus a viagem foi uma benção e tudo deu certo conforme a vontade do Senhor e os desejos dos nossos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário