ANUNCIANDO O EVANGELHO DE JESUS CRISTO NA CIDADE DE CURITIBA - PR.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

SETEMBRO DE 2010

De casa em casa – Em Blumenau - SC Família Galvão: Daniela e seu filho Gustavo; Rodrigo e Angélica.

Entre os dias 5 e 7 de setembro, eu e o Luis estivemos na cidade de Blumenau-SC que fica há 222km de Curitiba. Viajamos para visitar uma família de irmãos que mora lá há cerca de três anos.
A família Galvão (acima na foto) morava na cidade de Artur Nogueira –SP, na qual participavam da igreja. Hoje, eles estão se reunindo como igreja em sua casa experimentando a vida cristã em outra realidade.
A viagem foi excelente e nossa estadia também. Foi muito agradável estar com os irmãos e poder compartilhar junto com eles da mensagem do evangelho. E ficamos felizes em saber que a igreja em Blumenau está crescendo, pois uma mulher chamada Joana, amiga de Angélica se tornou discípula de Jesus e já se juntou aos santos em Blumenau para honra e glória do Senhor! E sabemos ainda que mais cinco mulheres estão aprendendo do Senhor nas Escrituras com Angélica e Daniela.
Que o Senhor continue a abençoar essas irmãs no dom de pregar o evangelho. Pois, sabemos que há muitos desafios na vida do discípulo, mas que para Deus nada é impossível. Rogamos a favor dos irmãos em Blumenau para que todos tenham fé em abundância naquele que morreu por nós e ânimo para vencer este mundo.
“Sempre dou graças a meu Deus por vocês, por causa da graça que lhes foi dada por ele em Cristo Jesus. Pois nele vocês foram enriquecidos em tudo, isto é, em toda a palavra e em todo conhecimento, porque o testemunho de Cristo foi confirmado entre vocês, de modo que não lhes falta nenhum dom espiritual, enquanto vocês esperam que o nosso Senhor Jesus Cristo seja revelado. Ele os manterá firmes até o fim, de modo que vocês serão irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é Deus, o qual os chamou à comunhão com o seu filho Jesus Cristo, nosso Senhor.” 1Co 1.4-9

Ceia do Senhor no domingo na casa deles

E para completar nossa alegria vimos o Espírito Santo agir na vida de mais uma pessoa. É uma jovem muito especial que conheci através do convívio dos estudos bíblicos semanais da reunião das mulheres de São José dos Pinhais.
Seu nome é Evelin e tudo começou com uma simples conversa...
A Evelin foi até a nossa casa numa terça-feira para participar da reunião das mulheres e, após a reunião, as irmãs foram para suas casas e a Evelin ficou para jantar comigo. Na nossa conversa sobre “conversão a Cristo”, eu perguntei para Evelin quando ela havia conhecido Jesus e se batizado, ou seja, tornado-se uma discípula Dele. Ela me disse: “eu sou batizada na igreja Católica, preciso de outro batismo?”. A partir daí comecei a falar sobre a importância do batismo em nome de Jesus para todo aquele que Nele crer. Ela respondeu: “Então eu quero ser batizada”. E no domingo Evelin voltou em casa decidida a ser batizada, porém antes do batismo ainda lemos alguns trechos da Bíblia onde mostram exemplos dos primeiros discípulos de Jesus sendo batizados, mas agora com mais ênfase em João 3 e o novo nascimento. Em seguida, Evelin desceu as águas do batismo testemunhando sua crença no evangelho de Jesus e os céus ficaram em festas, pois mais uma alma foi salva. Seu batismo foi numa banheira na casa dos nossos irmãos Alexandre e Ana que se reúnem em sua casa no bairro Água Verde.
Depois do batismo retornamos pra casa a fim de celebrarmos a ceia do Senhor. É uma forma de ensinar os discípulos de Jesus a fazer aquilo que o nosso mestre mandou: “... fazei isto em memória de mim.” Lc 22.19b
Ficamos muito felizes com a decisão da Evelin de se tornar uma seguidora de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Isto nos deu ânimo para continuar ainda mais pregando essa mensagem salvadora para todas as pessoas. Sabemos que não há outro evangelho que não seja este: Jesus morreu, foi sepultado, mas no terceiro dia ressuscitou dos mortos e hoje vive na vida de todo aquele que crer nessa Boa Notícia! Parece uma mensagem simples, mas é a Boa Nova do Evangelho.
“E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos”. Gl 6.9



Na terça-feira após a reunião das irmãs e no domingo aprendendo sobre nascer de novo



Batismo da Evelin numa banheira na casa do Alexandre e da Ana, e após o batismo celebramos a ceia do Senhor em nossa casa com a Salete, amiga da Evelin.

Nossa maior alegria é ver almas sendo salvas. Nosso maior desejo é pregar o evangelho. É por isso que em meio há muitos desafios na nossa vida diária, nossa esperança está no Senhor.
Agradeço imensamente as orações dos irmãos em favor do crescimento do reino na cidade de Curitiba e aos patrocinadores que se dedicam financeiramente no apoio das igrejas em casas no sul do Brasil. Que Deus abençoe ricamente a vida de cada um de vocês!
Sou muito grata ao Senhor pelos estudos bíblicos durante a semana em minha casa com as mulheres, seja em grupo ou individuais. Que o Senhor multiplique as bênçãos na vida de cada discípulo que creu e testemunhou da salvação no nome de Jesus através do batismo.
Peço orações pelos nossos projetos futuros, pois sabemos que é do coração do homem que surgem os planos, mas é da boca do Senhor que vem a resposta correta.


Monique Shelley B. Bernardo

Um comentário:

  1. Luis e Monique,
    Sou grata a Deus por suas vidas e pela disposição em Pregar as boas novas.
    Estou felissisima com as igrejas em casas. Vejo Deus agindo grandemente!!!
    Grande abraço,
    sua irmã e amiga,
    Márcia Ferreira - (RJ).

    ResponderExcluir