ANUNCIANDO O EVANGELHO DE JESUS CRISTO NA CIDADE DE CURITIBA - PR.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

ABRIL DE 2010

“Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fez crescer; de modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas unicamente Deus, que efetua o crescimento.” 1 Co 3.6-7

No mês de abril vivenciamos muitas alegrias e pudemos ver com os nossos próprios olhos o crescimento do Reino de Deus através do evangelho de Jesus Cristo. Esta simples mensagem que é pregada sobre o Messias, o Filho de Deus que morreu na cruz, foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia. É esta a mensagem poderosa, o evangelho de Jesus Cristo que salva e perdoa os pecados de todo aquele que crê.

Logo no dia 02, feriado, foi um dia muito especial! Eu (Luis) estava em casa estudando para um concurso público junto com um amigo da faculdade chamado Juliano, num ato que eu poderia considerar até egoista por se tratar de reservar o feriado para cuidar de algo referente a minha carreira profissional e não participar de um congresso entre obreiros cristãos, em que participei por quese dez anos desde que me tornei discípulo de Jesus Cristo.

Porém, ao invés de participar de um encontro nacional com outros homens cristãos e ficar ouvindo aquelas conversas sobre quem é que está na liderança de onde, se a palestra foi boa ou se o irmão falou algo polêmico, sem contar outras coisas desnecessárias de citar... bem, resolvi ficar em casa e, como durante aquela semana eu havia dito para o meu amigo da faculdade numa única conversa o que era o Evangelho de Jesus, depois de estudarmos para o concurso eu o convidei para ver o nosso blog e ver também juntos na Bíblia os textos nos quais me basiei para afirmar a ele o que era o Evangelho. Após cerca de 30 minutos ele então disse que queria ser batizado. Aleluia! E queria ser batizado naquele momento, sugerindo até que fossemos pedir a permissão de um lugar onde existe uma piscina pública aqui no centro da cidade mesmo, perto de casa.

Mas, como o Juliano havia combinado almoçar na casa da sua namorada e disse que queria também compartilhar sua decisão com ela, nós então combinamos que ele iria para lá enquanto encontraríamos um lugar para realizar o batismo. Eu disse que talvez poderíamos ir até São José do Pinhais para ele conhecer outras pessoas que se reúnem em casa e talvez o batismo poderia ser feito em um rio que eu imaginava existir parto do local onde iríamos. Assim foi combinado e mais tarde o juliano telefonou para nós dizendo que falou para namorada o que havíamos conversado em nossa casa e ela também tomara a decisão de ser batizada e tornar-se uma discípula de Jesus Cristo. Aleluia!!! E nós ainda nem a conhecíamos. Como a mensagem do Evangelho tem poder! Como Jesus é poderoso!!!

Então o Juliano e sua namorada, Carla, vieram até nossa casa, revimos alguns dos mesmos textos que lemos junto com o Juliano, além de mais alguns e fomos para São José dos Pinhais (região metropolitana de Curitiba). Chegando lá estavam reunidos numa programação especial com apresentação de um filme sobre a vida de Jesus para os vizinhos, na garagem da casa do Jorge. Eles ficaram muito felizes e de muitas maneiras animaram o Juliano e a Carla pela decisão tomada. O Evangelho foi enfatizado por várias pessoas e também ressaltado o fato de que a decisão deles não implicaria em um compromisso a participar de reuniões naquele local ou seguir nenhuma organização daquele grupo, mas unicamente um compromisso com Jesus Cristo e eles eram sempre bem vindos na comunhão, mas livres em Cristo!

Desse modo, por volta de 22h00, vários carros foram lotados com homens, mulheres, crianças e até bebê simplesmente para acompanhar o momento do batismo do Juliano e da Carla, em grande alegria todos cantavam, oravam e davam glórias ao nome de Jesus pela vida de mais dois novos irmãos. Algo muito impressionante numa demonstração sincera de felicidade pela salvação de outras pessoas, coisa que eu não havia presenciado até então, ainda mais durante a noite e num rio escuro. Pessoas que não teriam nada a "ganhar" com a conversão do Juliano e a Carla e que sabiam ser muito provavel nunca mais vê-los por morarem em outra cidade com compromissos muito diferentes de trabalho.












Depois dos batismos voltamos para a nossa casa, no centro de Curitiba, Carla queria tomar um banho quente pois estava com gripe, mas e nem isso a intimidou quanto a ser batizada. Sua convicção da salvação foi um grande exemplo para todos nós. Fizemos um lanche por volta da meia noite e nos despedimos do "novo casal". "1ª Viagem Missionária": Castro-Pr

“Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram falar? E como ouvirão se não houver quem pregue? E como pregarão se não forem enviados? Como está escrito: Como são belos os pés dos que anunciam boas novas” Rm 10.14-15

No dia 03 de abril, na manhã seguinte aos batismos da Carla e do Juliano, lenvantamos as 6 da manhã e viajamos para Castro, uma cidade que fica no interior do Paraná. Fomos encontrar um casal que morava em Campo Grande - MS, Vaneide e Niemayer, que havia feito amizade com nossos amigos Alvaro e a Linda Pestana, mas nós só tínhamos tido contato por email. Este casal nos convidou para passarmos o final de semana com eles, podermos compartilhar da fé em Cristo e nos conhecer melhor. A viagem foi excelente e também todos os momentos em que estivemos juntos.

No domingo celebramos a ceia do Senhor juntamente com mais uma família convidada por eles. Foi uma grande benção, pois pudemos compartilhar o evangelho de Jesus Cristo. Agradecemos imensamente este casal muito especial que nos recebeu com muito carinho abrindo sua casa para a pregação da Palavra de Deus. Que o Senhor os abençoe!

Em nossa casa

Mais uma vez, através do nosso blog conhecemos uma família muito amada que se reúne em sua casa há quatro anos. Eles deixaram a denominação que faziam parte para somente seguir a Bíblia. Eles tiveram a oportunidade de ver o nosso trabalho das igrejas nos lares pela internet e gostaram muito. Eles entraram em contato conosco e nós os convidamos para estar em nossa casa, a fim de partirmos o pão em memória de Jesus. Eles aceitaram o convite e estiveram presentes para mais uma reunião de adoração ao Senhor no domingo. Estou me referindo à família de João Alfredo e sua esposa Sônia, juntamente com seu filho Alexandre e sua esposa Ana e a pequena Telma.

Além dessa família também estiveram presentes o casal Rodrigo e Graziela, que moram justamente na rua da casa onde morávamos antes de iniciar o trabalho em nossa casa, mas só viemos a nos conhecer em São José dos Pinhais. Nossa irmã Camila também estava novamente conosco e mais uma amiga da faculdade, chamada Raiana, que já esteve conosco em outros domingos junto com sua irmã e também com sua mãe. Foi uma reunião muito abençoada, quase não couberam todos em nossa pequena sala.

Estamos cada vez mais felizes em saber que o Reino de Deus é muito maior do que pensamos ou imaginamos. A chave é ouvir somente Jesus e não entrar nos méritos ou falhas das igrejas humanas.

“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.” Ef. 2.8-10

Nossa maior felicidade é vermos almas sendo salvas e pessoas sendo acrescentadas ao Reino de Deus. Mas, sabemos que isso não é mérito nosso, pois somos servos inúteis. Mas, Deus nos usa para pregar o seu amor, a fim de que muitos sejam salvos, porque todos pecaram e carecem da glória de Deus.

Damos glórias a Deus porque Ele nos chamou para sermos ministros do evangelho de Cristo e temos tal privilégio de anunciar a mensagem salvadora de Deus.

Monique S. Bernardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário