ANUNCIANDO O EVANGELHO DE JESUS CRISTO NA CIDADE DE CURITIBA - PR.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

JULHO DE 2010

Estivemos na cidade de Criciúma no estado de Santa Catarina há 486 km de Curitiba, visitando uma família de irmãos nossos na fé que se reúnem em sua casa há cerca de 8 anos. São eles: Aguinaldo e sua esposa Rose e seus filhos Sean, Hanna e o pequeno Emanuel. A história dessa família é muito interessante, pois eles conheceram a “igreja” através de um site. A Rose entrou em contato com a Luiza Stail, nossa irmã e secretária da congregação da Nove de julho (São Paulo - SP) e ela os encaminhou para os irmãos Bryan e Jacqueline Bost, pois eles até então moravam no Rio de Janeiro, mas logo iriam morar em Criciúma-SC.Bryan e sua esposa receberam a família em sua casa, São Paulo, e imediatamente eles, Aguinaldo e Rose foram batizados no nome de Jesus. Desde então, eles se reúnem em sua casa todos os domingos partindo o pão juntamente com outros irmãos. Seus filhos Sean e Hanna também são batizados, Sean ajuda o pai na celebração da ceia.

No domingo, reunidos para celebrar a ceia do Senhor, o marido de nossa irmã Neide, que também participa das reuniões de domingo, respondendo a uma pergunta de meu esposo Luis durante a reflexão e comunhão, falou-nos de sua decisão em aceitar Jesus tendo o desejo de se batizar e entrar para o Reino de Deus. Para nós foi uma grande alegria ouvir mais uma pessoa reconhecendo Jesus como o Senhor e Salvador e se arrependendo dos seus pecados.
Domingo na casa dos nossos irmãos Aguinaldo e Rose

Aguinaldo, este é também o seu nome, foi batizado nesse sábado (07) de agosto num rio perto de Criciúma. Todos que participaram se alegraram em ver não somente ele, mas seus dois filhos também sendo batizados e entregando as suas vidas a Jesus.
Batismo de Aguinaldo, Josias e Gabriel realizado pelo irmão Savério de Itajaí-SC

A viagem até Criciúma foi uma benção divina. A família nos recebeu muito bem e nos sentimos muito à vontade. Amamos conhecer novos irmãos em Cristo e saber que para nós foi edificante estar com eles fortalecendo-os a permanecer firmes no evangelho de Deus. Sabemos que o Senhor tem nos chamado para andar com Ele na luz e perseverarmos no seu caminho para ganharmos a coroa da vitória no dia do juízo. Estamos orando por essas famílias que lá ficaram e peço a oração dos irmãos também por eles.

Ainda não conhecemos os irmãos de Itajaí, mas sabemos que eles se reúnem lá em sua casa aos domingos partindo o pão em memória de Jesus. Apenas sabemos que seus nomes são Savério e Fátima, que eram da congregação da Nove de julho em São Paulo. E que é um casal muito amado que tem dado apoio aos irmãos de Criciúma.
Que maravilha é a família de Deus reunida em todo lugar! Realmente é o Senhor abrindo portas e corações no Sul do Brasil evangelizando e ganhando almas para Ele.

Visitas
Em nossa casa os irmãos Alexandre e Ana; no domingo na casa dos pais do Alexandre

Agenda Semanal e Projetos

Durante a semana temos realizado algumas atividades evangelísticas e projetos. Geralmente as atividades evangelísticas são vinculadas aos estudos da Bíblia com mulheres em nossa casa seja em grupo ou individual. Todas as terças, eu organizo as tarefas (estudos e aulas) a serem ministradas no decorrer da semana. Nas quartas tenho participado do grupo de mulheres que se reúne em São José dos Pinhais (região metropolitana de Curitiba) no período da tarde. Estas reuniões têm me edificado muito, pois os estudos e os momentos com as irmãs me trazem alegria no Senhor.
Nas quintas-feiras à noite, em casa, recebo as “meninas” para estudarmos em grupo a Palavra de Deus. Já na sexta, eu e Ana em sua casa no bairro Água Verde nos reunimos para orarmos e aprender mais a cerca do casamento e a submissão ao Senhor e aos nossos maridos. O final de semana para nós tem sido corrido e espetacular. Meu esposo Luis tem realizado um projeto no qual eu o acompanho, não só eu, mas também a Luciana (nossa irmã). O projeto é voluntário e vinculado ao Programa Comunidade Escola de Curitiba no bairro Sítio Cercado, na escola Rio Negro. O projeto é chamado de TMHSC (treinamento moral e habilidades sociais cristãs com adolescentes em atividades de skate) e conta com o apoio de alguns skatistas amadores que se tornaram nossos amigos. Confira o site deles: http://www.banxskateboard.com/

Nos domingos, nos períodos da tarde e noite em nossa casa ou na casa de outros irmãos celebramos a ceia do Senhor. Hoje, na cidade de Curitiba, sabemos que há mais de 5 casas que louvam ao Senhor no primeiro dia da semana.

O casal de irmãos Juliano e Carla já tem feito a ceia na casa da Carla junto com sua mãe participando e ouvindo mais sobre Jesus. Estamos contentes com isso e nos alegramos no Senhor que é o nosso único líder o qual nos redimiu na cruz e nos libertou através do seu sangue derramado em favor de todo o mundo. Glórias a Deus que nos amou de tal maneira que deu seu único Filho para que todo aquele que Nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. Amém!

Agradecimentos:

Com a graça de Deus queremos agradecer primeiramente ao Senhor que nos amou e teve misericórdia de nós nos capacitando para atuarmos na Sua Obra. E aos nossos patrocinadores da Obra evangelística aqui em Curitiba e agora no Sul do Brasil.
Agradecemos aos irmãos Túlio e Elize Pereira de Curitiba que nos apóiam em tudo e também a igreja que se reúne na casa deles.
Também aos nossos irmãos de São Paulo que se reúnem em Pinheiros (André e Lívia) e aos irmãos Bryan e Jacqueline Bost de Tatuapé-SP na zona leste e também a igreja que se reúne na casa deles. As demais igrejas nos lares de São Paulo que nos apóiam financeiramente na Obra em Curitiba.
Aos irmãos e patrocinadores de Golf Course Road, Midland Texas. Nosso muito obrigado!
Muito gratos aos irmãos do Nordeste, especificamente os irmãos de Itarema-Ce que nos honram com seus emails cheios de ânimo. E aos nossos amados amigos e irmãos que se reúne em nossa casa. Cada um de vocês é precioso para nós. Gratos pelo apoio e amor ágape.
Somos muito gratos pelo apoio e confiança, não em nós, mas sabemos que em Jesus Cristo, pois Nele podemos confiar todo o nosso sustento. Obrigado pelas orações e pelo carinho te todos aqueles que nos incentivam a perseverar no Senhor através do exemplo de suas vidas como verdadeiros discípulos de Jesus.

Em Cristo,
Monique Shelley Bernardo


Acesse os próximos meses aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário