ANUNCIANDO O EVANGELHO DE JESUS CRISTO NA CIDADE DE CURITIBA - PR.

Os 3 primeiros meses (antes das igrejas em casas)

ANTES DE INICIARMOS O TRABALHO COM IGREJAS EM CASAS...

Chegamos à cidade de Curitiba no final de janeiro de 2009. Em princípio ficamos em período de adaptação, mas nesse momento já fizemos visitas para alguns irmãos em Cristo a fim de nos conhecer melhor uns aos outros.

Começamos a trabalhar com mais freqüência na área de evangelismo e com grupos que se reúnem em suas casas no mês de março (2009).
Basicamente nossa agenda semanal se resumia da seguinte maneira naquela época:
Segunda-feira: Eternamente Juntos, um curso para casais no período da noite.
Terça-feira: Evangelismo pessoal no bairro Sítio Cercado no período da tarde e grupo C.A.S.A. no bairro Água Verde no período da noite. Após o grupo de casa acompanhamento para novos convertidos em nossa casa.
Quarta-feira: Folga durante o dia e grupo de C.A.S.A no bairro Xaxim no período da noite.
Quinta-feira: Aconselhamento/Evangelismo no período da tarde
Sexta-feira: Evangelismo pessoal no bairro Campo Comprido no período da noite.
Sábado: Acompanhamento para novos convertidos/ Paz financeira/Reunião de líderes de C.A.S.A no período da tarde. Evangelismo em grupo no bairro Campo Comprido no período da noite.
Domingo: Professores da sala de jovens (A.C.E) e culto no período da manhã. Visitas eventuais.

OBS: Além dessas atividades, também estávamos envolvidos em trabalhos voluntários de estagio junto à faculdade de psicologia, p.ex. Grupo de apoio para dependentes químicos; treinamentos de práticas educativas para pais sociais; atendimento psicológico de adolescentes infratores ou vítimas de abuso sexual; atendimento com pais de crianças com necessidades especiais.

MARÇO/ABRIL/MAIO de 2009

Um dos trabalhos mais gratificantes de 2009 foi, com certeza, participarmos das reuniões de conversas sobre textos da Bíblia realizados na casa do Valdair (que ainda não era discípulo de Jesus) e sua esposa que já era nossa irmã em Cristo, Márcia. Eles moram no bairro Xaxim em Curitiba e também um amigo do Valdair, chamado Diego, começou a participar das reuniões. Logo começamos a nos encontrar para ler juntos na Bíblia o que é o Evangelho de Jesus Cristo, eu (Luis), o Diego e o Valdair. Nessa mesma época conheci o Alan que mora no bairro Sítio Cercado e também nos encontramos algumas vezes com o mesmo propósito, sempre uma vez por semana. Depois de três ou quatro encontros os três tomaram a decisão de aceitar a mensagem do Evangelho de Jesus Cristo e foram batizados em Seu nome.
Eu havia machucado o joelho quando fui estudar a Bíblia pela primeira vez com o Fábio, filho de nossa irmã Maria Helena que também faz parte do grupo que se reúne no bairro Xaxim. O Fábio Surfa e também anda de Skate, por isso depois do primeiro estudo Bíblico que fizemos ele me convidou para irmos a uma pista no próprio Xaxim. Meu ultimo Skate eu havia quebrado na pista da Ponta Negra, na cidade de Manaus - Am, em dezembro de 2008, na semana do meu casamento. O Fábio me emprestou um que ele tinha sobrando mas... como eu só estava "pregueando" na pista, num vacilo maior quando estava na "45º" fui ao chão e rompi o ligamento interno colateral do meu joelho esquerdo. Fim de rolê depois daquele estudo Bíblico e começava então a minha cina de sofrimento em busca de atendimento pelo SUS... Que nosso Senhor continue a ter misericórdia de todos os brasileiros que dependem do sistema público de saúde!

Porém, graças a Jesus, no Xaxim os frutos continuaram! Com a conversão do Diego ele incentivou toda a sua família a participar do grupo que se reunia na casa do Valdair. Logo começamos a falar sobre o Evangelho para seus dois irmãos e sua mãe, junto com suas duas pequenas irmãs começaram a frequentar o grupo. No dia 16 de maio o Gustavo e o Lucas, irmãos do Diego, foram batizados.


Assim, o Senhor Jesus ia acrescentando cada vez mais pessoas à Sua igreja e ao grupo que se reúne no Xaxim. Enquanto isso continuávamos em nossas atividades semanais. A Monique começou a estudar a Bíblia com as crianças do grupo, juntos dávamos aulas para jovens cristãos e anunciávamos o Evangelho para uma família que mora no bairro Campo Comprido. Enquanto isso comecei a explicar o Evangelho para o Johny, esposo de nossa irmã Patrícia Sampaio, aproveitando o contato com o sr. Pedro Sampaio (pai da Patrícia), que é um discípulo de Jesus exemplar. No dia 21 de maio Johny tomou a decisão de se tornar seguidor de Jesus e aceitou o Evangelho sendo batizado.
Para finalizar os três primeiros meses de nosso trabalho anunciando o Evangelho e também essa página, no último dia de maio, o Fábio veio até nossa casa para me ajudar fazendo o primeiro de uma série de outros "carretos" que fez para nós. Depois do serviço voltamos e lemos juntos na Bíblia o que é o Evangelho de Jesus Cristo. Na mesma noite, depois de uma singela sopa ele então tomou a decisão de se tornar discípulo de Jesus.
Valeu a pena aquela tarde de Skateboard que me custou um ligamento do joelho esquerdo, que nunca mais será o mesmo, pois através do SUS não consegui o tratamento correto e ficou tudo por isso mesmo. Mas posso andar e até correr atrás dos ônibus quando estou atrasado (que é na maioria das situações... rsrsrs...)
e isso não me impediu de continuar a anunciar o evangelho para outros. O que significa um ligamento do joelho ou mesmo toda a minha vida? Se o mais importante de tudo nesta vida é que Jesus Cristo entregou SEU CORPO para ser crucificado em favor de nossos pecados, foi morto, sepultado mas ressuscitou. Este é o Evangelho.