ANUNCIANDO O EVANGELHO DE JESUS CRISTO NA CIDADE DE CURITIBA - PR.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

AGOSTO DE 2010

Reunião da igreja em casa

“No primeiro dia da semana reunimo-nos para partir o pão...” Atos 20.7a
Estamos em nossa casa reunidos para partir o pão e tomar o suco da videira em memória de Jesus. Estão presentes nossos irmãos Rodrigo e Graziela, Louis e Cristiane e nossos amigos cooperadores no reino Túlio e Elize. É muito gratificante ver o povo de Deus reunido em nossa casa. Do mesmo modo como sabemos que há muitos irmãos reunidos aos domingos para louvar a Deus e glorificar o nome do Senhor Jesus por meio de sua igreja. Sabemos que os santos, os quais foram chamados para estar com Jesus, se reúnem para glorificar aquele que é merecedor de todo o louvor.

Estudos pessoais semanais em casa

“Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes...” Tiago 1.22a


Estudo em casa com a Luciana e na casa da Ana

Todas as quintas-feiras no período da noite eu e a Luciana nos encontramos para aprender mais sobre os ensinamentos de Jesus. O mesmo acontece com a Ana, porém nas sextas-feiras à tarde.
Durante esses encontros nós falamos de Jesus (seu plano de salvação e seus mandamentos) e também conversamos sobre nosso dia-a-dia. É muito prazeroso fazer isso como amigas que somos e muito mais como irmãs em Cristo.
Nós oramos e damos graças ao Autor da vida que nos concede essa comunhão plena através do Seu Filho. Que Deus continue a abençoar nossos encontros, pois dessa forma nós aprendemos cada vez mais a ter unidade em espírito e em amor.

Ensino do evangelho de casa em casa


Reunião semanal de mulheres de São José dos Pinhais, região metropolitana da cidade de Curitiba.


Projeto de Treinamento Moral e Habilidades Sociais Cristã em Atividades de Skate no Programa Comunidade Escola



O projeto foi desenvolvido pelo Luis com o objetivo de avaliar um programa de treinamento moral e habilidades sociais cristãs associado à prática de skate com adolescentes. O programa acontece todos os sábados no período da tarde na escola municipal do bairro Sítio Cercado, na Vila Rio Negro. O projeto visa fornecer subsídios para a ampliação do repertório comportamental de adolescentes nas situações do seu dia-a-dia, como na área escolar, no relacionamento com a família e seus pares em outros ambientes, seja com amigos ou novos desafios no desenvolvimento interpessoal. Após a avaliação do programa pretende-se estudar possibilidade de aplicação para a prevenção ao abuso de substâncias químicas, comportamentos desviantes e outros problemas relacionais e emocionais. Durante o mês de agosto eu estive presente nas vivências realizadas. Antes da aula de skate na quadra os adolescentes participavam de uma vivência com intervenção teológica onde havia uma leitura de um trecho do evangelho onde os mesmos poderiam aprender através do comportamento de Jesus sua conduta assertiva.
Para a realização deste projeto contamos com a participação efetiva da equipe de skatistas amadores BANX BRASIL (http://www.banxskateboard.com), nossa irmã e psicóloga Luciana e nossa amiga que estuda na faculdade com o Luis, a Raianna. O projeto foi realizado como trabalho de conclusão de curso do Luis e a pesquisa de campo aconteceu entre os meses de julho a setembro deste ano.
Agora só falta concluir a pesquisa elaborando o relatório final com os resultados das fases de pré e pós-testes.



1ª Vivência “Civilidade e Polidez”

Leitura da Bíblia para mostrar “O exemplo de Jesus”


Depois das vivências “A Prática”
Aprendendo Skate desde cedo contando com as meninas nas aulas de Skate

Equipe BANX BRASIL ensinando os primeiros "empulsos" para os iniciantes no skateboard e fazendo uma demonstração básica do que é muito mais que um esporte...



Continue AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário